Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 1 de abril de 2018

Genesis Essentia Concept elétrico tem autonomia de mais de 370 km


A Genesis não quis ficar de fora de um evento tão importante para o setor automobilístico como é o Salão de New York 2018. A jovem marca Premium criada pela Hyundai aproveitou essa vitrine mundial que significa o evento celebrado na metrópole americana para apresentar ao público o seu último projeto. 

Trata-se do novo Genesis Essentia Concept, um modelo conceitual com o qual a marca pretende adiantar parte do seu futuro.
O novo Genesis Essentia Concept se posiciona como a antessala de um futuro gran turismo. Atualmente a linha da nova marca é composta exclusivamente por dois modelos: Genesis G70 e o Genesis G80. Entretanto, isso mudará a curto prazo.

A Genesis está trabalhando em uma grande ofensiva de produto onde que serão encontrados todo tipo de veículos. Desde um SUV até coupes e demais alternativas de caráter esportivo e de desempenho. O futuro GT adiantado pelo Genesis Essentia Concept será uma delas. Em primeiro lugar é preciso ter em conta o design, já que alguns de seus traços podem ser transferidos a futuros modelos de produção da Genesis.

Analisando o exterior, destaca-se a nova grade evoluída em relação ao desenho utilizado atualmente. Os grupos ópticos lembram os utilizados pelo Genesis GV80 Concept, apresentado neste mesmo evento no ano passado. A marca assegura que já se tornaram sua assinatura particular. Por outro lado, o teto conta com amplas superfícies envidraçadas que se estendem até grande parte da traseira. As saídas de ar funcionais e o peculiar desenho das rodas são outros elementos a serem levados em conta.

Na traseira do Genesis Essentia Concept, a simples e elegante forma das lanternas e o proeminente difusor são os dois traços mais importantes. A carroceria, elaborada em fibra de carbono, transmite uma grande fluidez, elegância e denota uma parte aerodinâmica muito trabalhada. E é claro, trata-se de um veículo propulsionado por uma mecânica elétrica.

Outra característica interessante desse novo concept car da Genesis são as portas de borboleta que contam com uma tecnologia de reconhecimento facial e leitor de impressão digital para abrir e fechar de maneira automática sem a necessidade de usar uma chave convencional.

Dando uma olhada no interior, somos envolvidos rapidamente por um ambiente minimalista centrado na condução. Surge equipado com uma enorme tela panorâmica que cobre quase toda a largura do veículo. Além disso, o quadro de instrumentos é digital e os ornamentos são em fibra de carbono e alumínio polido, com alguns elementos criados mediante impressão 3D. O espelho retrovisor interior também é digital.

Em relação à parte mecânica, surge outro dos pontos importantes do Genesis Essentia Concept, já que se trata de um veículo totalmente elétrico. Segundo a marca, está equipado com um pacote de baterias de alta capacidade e diversos motores elétricos para oferecer um desempenho superior. A Genesis não deu muitos números, mas garante que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos.

De sua autonomia e velocidade máxima não há dados oficiais, embora se observarmos as imagens do interior veremos alguns números a serem levados em conta. No quadro de instrumentos se podem ler uma velocidade de 268 km/h e uma autonomia de 373 quilômetros. De qualquer forma, o mais relevante do projeto é a configuração mecânica, assim como seu design exterior e interior.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGenesis Essentia Concept elétrico tem autonomia de mais de 370 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário