Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de abril de 2018

Fisker trabalha para ter um novo carro elétrico


Enquanto o novo Fisker EMotion não chega ao mercado, o que deve acontecer no final do próximo ano, a jovem empresa dirigida pelo famoso designer Henrik Fisker já colocou sua alça de mira em outros nichos de mercado que movimentam um maior volume de vendas. 
Em uma recente entrevista, assegura que no roteiro que será seguido pela Fisker nos próximos anos, encontra-se o lançamento de um novo carro elétrico.
Na verdade, Henrik Fisker assinala que introduzirão um novo carro elétrico mais acessível que ocupará o lugar de acesso à linha da marca e, portanto, se situará um degrau abaixo do atual Fisker EMotion, um automóvel cujo preço de partida será por volta dos 100.000 dólares. Lembrando que a marca já está aceitando pedidos desse modelo, mas sua produção terá início no final de 2019.

Com o lançamento do Fisker EMotion o fabricante se consolida como mais uma empresa dentro do crescente nicho de mercado dos carros elétricos de luxo à bateria. São muitas as empresas que surgiram com o propósito de enfrentar a Tesla, mas a verdade é que a Fisker está dando passos firmes para situar-se como uma alternativa muito interessante.

Embora por enquanto não haja muitos detalhes sobre o novo carro elétrico que a Fisker planeja introduzir em alguns anos, se especula sobre um preço de partida que rondará os 40.000 dólares. Com esse valor, Henrik Fisker diz que será um veículo de massas em inúmeros mercados. Embora a produção do EMotion ainda não esteja em andamento, a empresa informa que já foram iniciados os preparativos para o desenvolvimento desse terceiro modelo da empresa. Lembrando que a empresa também trabalha no projeto Fisker Orbit, um futuro serviço de mobilidade urbana que usará a tecnologia de condução autônoma.

Levando em conta o preço que partirá esse novo modelo, é previsível que não contará com as novas baterias de estado sólido nas quais também a Fisker está trabalhando, e que em futuro estarão disponíveis na linha do Fisker EMotion. A marca informou que somente em 2020 terá pronta essa tecnologia para a produção em série.

Outro dos pilares sobre os quais a Fisker está construindo seu futuro é a condução autônoma. O novo Fisker EMotion oferecerá um nível 4 de automatização da condução graças ao software e componentes como sensores LiDAR com os quai estará equipado. Esse novo carro elétrico mais acessível também se beneficiará de todo esse desenvolvimento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFisker trabalha para ter um novo carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário