Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 15 de abril de 2018

Eletrificados H500 e K350 estarão no Salão de Pequim 2018


O Salão de Pequim 2018, também conhecido como Auto China, já está dando a volta na esquina. Em questão de mais alguns dias abrirá as portas um dos eventos mais relevantes para a indústria automobilística, tanto para a China como para o resto do mundo. 

A Pininfarina não quer perder essa oportunidade oferecida por essa vitrine mundial e ali revelará dois interessantes concept cars. Ambos foram projetados para o Hybrid Kinetic Group.

Um deles é o chamado H500, do qual já comentamos recentemente. Será um sedan elétrico que equipará a última tecnologia da Hybrid Kinetic. Dois motores elétricos e um gerador de potência em forma de micro-turbina com extensor de autonomia. No entanto, e além de sua mecânica, o mais relevante é que o projeto corre a cargo da Pininfarina.

Deixando de um lado o Hybrid Kinetic H500, é o momento de destacar outro concept car que também será revelado em Pequim e do qual a Pininfarina oferece um primeiro adiantamento em forma de teaser. Trata-se do K350. Do mesmo modo que ocorre com o H500, foi projetado pela Pininfarina para o Hybrid Kinetic Group. Nas duas imagens podemos comprovar a linha exterior que seguirá o carro, assim como uma pequena amostra do que será o seu interior.
Por enquanto a Pininfarina não revelou muitos detalhes sobre o K350, embora tenha confirmado que debaixo de sua carroceria se encontre uma mecânica híbrida plug-in. A mobilidade elétrica será um dos eixos centrais dessa proposta de projeto que estará presente no Salão de Pequim 2018. A casa de design italiana destaca o corpo robusto e atlético que mostrará o K350. Além disso, na imagem teaser que mostra o exterior do carro se prevê um tamanho compacto.

A colaboração entre a Pininfarina e o Hybrid Kinetic Group vem de longe. No final do último mês de março foi confirmado que a Pininfarina será a encarregada do projeto de um esportivo e três SUVs elétricos para o HKG. Portanto, devemos concluir que nesse caso o K350 Concept se posicionará como a antessala de um futuro veículo de produção que será comercializado na China. Seu lançamento acontecerá a partir do ano de 2020.

Por enquanto não há mais detalhes sobre ambos os modelos conceituais, será necessário aguardar a sua apresentação, que acontecerá no próximo dia 25 de abril, quando abrirá suas portas o Salão de Pequim 2018.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEletrificados H500 e K350 estarão no Salão de Pequim 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário