Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 8 de abril de 2018

Elétrico LukaEV tem autonomia de 300 km


Está a começar a tornar-se moda construir automóveis elétricos com aparência de clássicos. Afinal, pode surgir um futuro em que todos os motores a gasolina vão ser banidos, e os fãs de automóveis antigos vão fazer o quê? Felizmente, já há alternativas.

E agora chega mais uma, com o LukaEV, uma interpretação moderna do famoso Volkswagen Karmann Ghia, com emissões zero.

O LukaEV é uma proposta da MW Motors, uma nova empresa checa, que tem como objetivo construir automóveis especiais em larga escala. O primeiro é este modelo elétrico, com uma carroceria bastante parecida com a do Karmann Ghia, especialmente na seção dianteira, enquanto a traseira relembra a do Triumph TR4 ou MG B GT.

Fora o aspecto da carroceria (que é construída num material moderno, em plástico reforçado com fibra), tudo o resto é novo, incluindo o chassis de alumínio, que alberga a bateria de 21,9 kWh, suficiente para fazer o LukaEV percorrer 300 km antes de ser preciso ligá-lo à tomada novamente. O carro checo tem um motor compacto por roda, de 12,5 kW, com uma potência total combinada de 68 cv. Controlo de tração faz parte do equipamento de série.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico LukaEV tem autonomia de 300 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário