Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 14 de abril de 2018

Carros elétricos da Nissan fazem sucesso em Portugal

Há mais de uma década que a Nissan tem vindo a fortalecer a sua posição no mercado nacional, graças à introdução de produtos pioneiros e tecnologias inovadoras e acessíveis como os crossover Qashqai e Juke e o automóvel elétrico que lidera as vendas mundiais, o Nissan LEAF.

Esta constante evolução da Nissan em Portugal tem particular expressão nos resultados deste ano fiscal, onde a marca regista um crescimento de 17,1% face ao período homólogo anterior, aproximando-se da fasquia da dezena e meia de milhar de unidades comercializadas em Portugal.

"Na Nissan desenvolvemos produtos inovadores, guiados pela nossa visão de Mobilidade Inteligente, que está a mudar a forma como conduzimos e como vivemos. Fomos pioneiros no segmento dos crossover ao lançar o Qashqai, que mais de uma década depois continua a ser o líder incontestado do segmento. E voltamos a fazê-lo com o primeiro veículo 100% elétrico comercializado em massa a nível global, o Nissan LEAF, que com mais de 300 mil unidades em circulação no mundo lançou agora a sua 2ª geração para continuar a ser o líder a nível global de automóveis elétricos", afirmou Antônio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.

O Qashqai, recentemente renovado, continua a estabelecer recordes e no AF2017 regista mais um com 6.437 unidades comercializadas - ultrapassando pela primeira vez as 6 mil unidades comercializadas num ano em Portugal - e 12% de crescimento. Ao fazê-lo, o Nissan Qashqai consolidou também a sua posição como crossover líder em Portugal e um dos principais atores do mercado nacional.

Já o Juke mantém o seu volume de vendas (2.034 unidades vs 2.010 no AF2016) apesar de uma concorrência cada vez maior, enquanto o novo Micra vai conquistando um lugar cada vez mais proeminente nas vendas da marca, representando já 25% do total do volume da Nissan no AF2017 - com 3.647 unidades vendidas no ano fiscal que agora findou, o novo Micra quase duplica os registos no AF2016 da anterior geração Micra e Note juntos.

A estes junta-se a Navara cujo crescimento de 11,3% ainda não reflete, segundo a marca, as potencialidades do recente lançamento das versões Navara Business - propostas sobre as versões de cabina dupla mas com 3 lugares - que se posicionam num subsegmento chave das pick-up no mercado nacional.

O Nissan LEAF registou vendas estáveis no AF2017 (322 unidades) face ao período anterior (345). Mas é bom não esquecer que, com o lançamento da 2ª geração, estes valores representam as vendas de apenas sete meses, de abril a setembro, altura em que se iniciaram as pré-vendas da 2ª geração do Nissan LEAF.

Por outro lado, só durante o período de pré-lançamento, o novo Nissan LEAF alcançou as 870 encomendas de clientes colocadas na rede nacional de concessionários Nissan, e as primeiras unidades começaram agora a ser entregues a clientes. Este resultado é tanto mais relevante por quanto, com este nível de encomendas e excluindo os países nórdicos, Portugal representa 10% do total das encomendas do novo LEAF na Europa.

Prestes a chegar também ao mercado nacional está a nova Nissan e-NV200 com bateria de 40kWh. Este veículo comercial elétrico da Nissan quase triplicou o volume de vendas no AF2017 face ao período homólogo anterior. "Aquilo que ainda há muito pouco tempo era apenas uma visão está a tornar-se uma realidade. Vivemos uma época com um novo conceito de mobilidade; uma mobilidade sem emissões e, ao mesmo tempo, mais entusiasmante; uma mobilidade mais segura e confortável, graças às tecnologias de condução autônoma; e, enfim, uma mobilidade mais integrada com as pessoas e com a sociedade", afirmou Antônio Melica.

"Para o ano fiscal 2018 prevemos que a nossa gama elétrica represente 15% do total das vendas da Nissan em Portugal", concluiu o responsável.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarros elétricos da Nissan fazem sucesso em Portugal

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário