Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Carro híbrido PHEV tem vantagens sobre híbrido HEV


Os carros híbridos plug-in têm certas vantagens sobre os híbridos convencionais e sobre os veículos 100 por cento elétricos.
Têm bateria com carga suficiente para andar na cidade sem ser necessário usar o motor a gasolina, e podem fazer longas viagens sem descarregarem completamente a bateria. Portanto, deviam ter direito às mesmas benesses de um carro elétrico, certo? Errado, pelo menos em Beverly Hills.
A famosa cidade da Califórnia e subúrbio de Los Angeles instaurou uma nova lei sobre estacionamento que vai penalizar não só os híbridos plug-in, como também vai dificultar a vida para os utilizadores de automóveis elétricos. Beverly Hills tem 59 carregadores elétricos públicos, que até aqui eram pagos como estacionamento normal, mas ofereciam eletricidade gratuita. 


Os híbridos plug-in passam a ser considerados veículos normais, e não vão poder estacionar nestes locais, caso contrário os carros serão multados e rebocados. Quanto aos utilizadores de carros elétricos, além do valor do parque, vão ter que pagar a energia a $0,25 (0,20€) por kWh, mais seis dólares (5 euros) se permanecerem estacionados além de duas horas, mesmo que ainda estejam a carregar. 

E quando a bateria estiver recarregada, os donos dos automóveis vão ser obrigados a retirá-los do carregador, ou serão multados e rebocados. A câmara municipal local quer promover um uso mais eficiente dos carregadores, e Beverly Hills, habitada por membros dos grupos sócio-econômicos mais altos com tendências políticas mais liberais, tem uma grande percentagem de carros elétricos e híbridos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro híbrido PHEV tem vantagens sobre híbrido HEV

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário