Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Buick revela modelos eletrificados


A General Motors passa a investir mais na China em termos de produtos locais focados na emissão reduzida ou nula de poluentes. Nesse caso, a empresa usa sua marca mais popular entre os consumidores daquele país, a Buick. Em Wuzhen, província de Zhejiang, a marca americana revelou dois produtos, um já para a realidade do mercado atual e outro conceito para os próximos anos.

O primeiro é o Buick Velite 6. Como se sabe, o Velite 5 é a versão da marca para o Chevrolet Volt da atual geração. Já o Velite 6 é algo novo. A própria marca não dá uma descrição exata do que realmente o carro é, mas diante da tendência atual dos SUVs, provavelmente o modelo é um tipo de crossover, embora lembre mais uma perua.

De qualquer forma, o Buick Velite 6 dá uma ideia do que a GM está preparando para o mercado americano e quem sabe um dia para o Mercosul. No momento, o modelo chega em duas configurações: elétrico puro e híbrido plug-in. Neste último, o propulsor/gerador é um Ecotec 1.5 aspirado, que alimenta baterias de íons de lítio e um motor elétrico AC. O câmbio é um CVT de gerenciamento eletrônico, chamado EVT.

O Buick Velite 6 Plug-In Hybrid pode funcionar de três modos: híbrido (motor 1.5 e elétrico), normal (apenas com motor 1.5) e elétrico (sem emissão de poluentes). No modo híbrido, o consumo é de 71,4 km//litro. Com isso, a autonomia chega a 700 km. Ou seja, o tanque de combustível deve ter pouco menos de 10 litros.

Na versão elétrica, a SAIC-GM não revelou os detalhes de performance e alcance das baterias de lítio, mas a tecnologia é diferente daquela usada pelo Bolt, tendo sido desenvolvida localmente. Com estilo sofisticado, o Buick Velite 6 exibe duas grades estilizadas e faróis de LED com luzes diurnas em L. O mesmo design é visto nas lanternas em LED traseiras. 

Cheia de vincos pronunciados, a carroceria da perua-crossover tem linhas atraentes e bem poderia ser oferecida nos EUA e, se a Opel ainda fizesse parte da GM, também na Europa. O interior não foi revelado. Mas, o modelo terá atualização remota via OnStar e comunicação online através da plataforma WeChat. O acesso total e remoto ao veículo será feito pelo sistema APP, através de smartphone.

Além do Buick Velite 6, a SAIC-GM apresentou o conceito Enspire. Essa proposta de SUV elétrico da Buick na China revela o sistema eMotion da marca americana, que consiste em propulsão elétrica para as quatro rodas, tendo nada menos que 555 cavalos de potência, sendo 255 cavalos na frente e 300 cavalos atrás, suficientes para catapultar o conceito de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

O Buick Enspire tem baterias de lítio de alta densidade e autonomia de 600 km, podendo ser recarregadas em até 80% durante 40 minutos. Elas também podem ser alimentadas por um sistema wireless, sem fio. 

Com visual agressivo e futurista, o conceito traz ainda painel totalmente digital em OLED e conexão com a internet super-rápida via 5G. O SUV tem pneus americanos Lexani com medidas 305/40 R22. Ambos serão apresentados ao público no Salão de Pequim, entre 25 de abril e 4 de maio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBuick revela modelos eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário