Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de abril de 2018

BMW usa Fórmula E como laboratório da mobilidade elétrica


A BMW continua com seus esforços de pesquisa e desenvolvimento da eletrificação para o futuro de seus veículos. E a melhor maneira de fazê-lo é participando na Fórmula E, um campeonato que cada vez tem mais importância. 

Assim, a marca de Munich acaba de apresentar seu novo monolugar para o que dizem ser a ‘Fórmula 1 elétrica’. O nome desse monolugar que aparece nas imagens é BMW iFE.18.

Nascido de uma estreita colaboração entre a submarca elétrica BMW i e a submarca de competição BMW Motorsport, o BMW iFE.18 lutará em cada corrida na quinta temporada da Fórmula E. Apresentado pelo piloto oficial da BMW, Tom Blombqvist, na BMW & Mini Driving Academy em Maisach, Alemanha, o BMW iFE.18 realizará seu primeiro teste oficial na pista de Calafat (Espanha), junto com as outras equipes de Fórmula E, entre os dias 17 e 19 de abril.

A marca da Baviera não quis dar números concretos, apenas quis comparar alguns valores com os de seu veículo elétrico. Em comparação com o BMW i3, “o BMW iFE.18 é cerca de 50% mais leve, 66% mais compacto e produz um rendimento 100% maior”. Também comentou que alcança rotações 400% mais altas que seu urbano elétrico. Sem dúvida, a experiência adquirida no desenvolvimento do monolugar e o que será coletado durante o campeonato, serão de grande utilidade para aplicar em seus futuros modelos eletrificados.

Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport, declarou durante a apresentação do BMW iFE.18 que “depois de meses de excelente colaboração entre os engenheiros de produção e desenvolvimento de corridas, agora todos podemos ver o resultado em ação. 

Esse projeto de Fórmula E viu a transferência de tecnologia mais notável entre a produção e o automobilismo na história da BMW”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW usa Fórmula E como laboratório da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário