Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Audi e-tron celera de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos


Originalmente desenvolvido para as corridas virtuais na Playsatuon 4, o Audi e-tron Vision Gran Turismo concept car Audi ganhou existência real, na forma de exemplar único de um carro de competição 100% elétrico, que a marca vai usar para proporcionar aos seus clientes e convidados uma experiência em pista, à margem das provas do campeonato mundial de Fórmula E.

A Audi estreou-se este ano no campeonato destinado a monolugares elétricos e, a avaliar pela segundo posição alcançada no Grande Prémio disputado na cidade de Roma, é uma das mais fortes candidatas ao título.

 “A mobilidade elétrica está a ganhar importância e é por isso que a Audi foi a primeiro fabricante alemã a entrar na Fórmula E, com uma equipa de fábrica”, explica Peter Mertens, membro do Conselho de Administração responsável pelo desenvolvimento técnico da Audi.

 “O desporto automóvel é um laboratório para o desenvolvimento do nosso conhecimento no qye respeita à e-mobilidade em condições extremamente exigentes”. “Com o Audi e-tron Vision Gran Turismo estamos a tornar a mobilidade elétrica numa experiência para os nossos clientes e convidados, nos cirtuitos onde correm os Fórmula E”, adianta.

A Audi já trabalha com a Sony e a Polyphony Digital, os criadores do videogame Gran Turismo para a Playstation, há mais de 20 anos. O Audi e-tron Vision Gran Turismo é o primeiro modelo virtual desenevolvido para o jogo que ganha existência real.

O e-tron Vision Gran Turismo foi buscar as cores do lendário Audi 90 quattro com que a marca competiu no campeonato americano IMSA GTO, em 1989, com Hans-Joachim Stuck, Walter Röhrl, Hurley Haywood e Scott Goodyear como pilotos.

Com tração integral permanente com distribuição variável pelos dois binários, está equipado com três motores elétricos, com 200 cv de potência cada um. Dois dos motores estão acoplados ao eixo traseiro, enquanto o terceiro está ligado ao eixo dianteiro. A potência combinada é de 815 cv (600 kw). Com apenas 1450 Kg de peso, tem uma relação peso potência de 1,78 kg/cv. Acelera dos 0 a 100 km/h e menos de 2,5 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi e-tron celera de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário