Ajude a mitigar as alteraçōes climáticas divulgando a mobilidade elétrica. Compartilhe as notícias em sua rede de relacionamentos.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Audi apresenta e-tron Vision com 3 motores elétricos


A Audi apresentou as primeiras imagens do e-tron Vision Gran Turismo. O projeto que havia sido criado para celebrar os 15 anos do jogo Gran Turismo ganhou vida como um carro de corrida elétrico de 804 cv.

O Audi e-tron Vision Gran Turismo usa três motores elétricos, um no eixo dianteiro e os outros dois no traseiro. Cada um tem o equivalente a 268 cv, o que dá potência combinada de 804 cv. Com 1.450 kg, o protótipo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Sua distribuição de peso é de 50% em cada eixo e a relação peso-potência é de 1,78 kg/cv.

Tanto as linhas quanto a pintura do protótipo foram inspiradas pelo Audi 90 Quattro IMSA GTO. É a versão de pista do sedã da Audi com tração integral que destronou todos os concorrentes no campeonato de turismo nos EUA no final da década de 80 e início de 90.

O e-tron Vision Gran Turismo será utilizado em algumas provas da Formula E e outros eventos como um “race taxi”. Ou seja, irá levar convidados em voltas rápidas pelos circuitos. Os pilotos serão o ex-piloto de DTM Rahel Frey e o vencedor de LeMans, Dindo Capello.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi apresenta e-tron Vision com 3 motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário