Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Versão totalmente elétrica do Niro chagará como algumas inovações

No início da semana ficamos a conhecer o Hyundai Kauai elétrico, que deverá chegar ao mercado nacional no segundo semestre deste ano. Agora é a vez de sabermos mais alguns detalhes sobre o “irmão” Kia Niro.

Irmão porque os dois carros vão partilhar a mesma plataforma do grupo Hyundai/Kia, o que é logo evidente nas capacidades das baterias anunciadas para o Niro: uma de 39,2 KWh e outra de 64 kWh. Mas tudo indica que, ao contrário do Kauai, o Niro só vai estar disponível com um motor com uma potência de 204 cavalos.

O Niro é ainda um pouco maior (4,37 metros, quase mais 20 cm que o Kauai), o que deverá significar mais espaço a bordo. Aliás, de acordo com a informação da Kia, o Niro elétrico até tem mais 2 cm de comprimento que as versões do Niro já comercializadas.

Na Coreia do Sul, as vendas deverão começar em julho e os preços deverão variar entre quase 33 mil euros e pouco mais de 35 mil euros. A Exame Informática sabe que a Kia prevê apresentar o Niro elétrico na Europa em dezembro e iniciar as vendas no início de 2019, mas os preços ainda não foram definidos.

Como já acontece com o Niro híbrido plug-in, a versão totalmente elétrica deverá vir bem equipada em termos de tecnologia, incluindo travagem automática para evitar choques frontais, sistema de manutenção de faixa de rodagem e cruise control ativo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVersão totalmente elétrica do Niro chagará como algumas inovações

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário