Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Toyota revelou versão híbrida do Auris no Salão de Genebra

A Toyota revelou no Salão de Genebra a terceira geração do Auris. O modelo, que em essência é a versão hatch do Corolla, ganhou visual totalmente renovado, e deve antecipar as linhas do próximo Corolla, que deve ser lançado no ano que vem. 

O Auris passa a utilizar a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR. A base é mais versátil, e também será compartilhada com o próximo Corolla.
O desenho do modelo também evoluiu, ganhando mais personalidade do que a geração atual. Os faróis são de LED e ganharam luzes diurnas de rodagem integradas. O formato da peça também está mais ousado, com mais vincos. 

Já a grade ganhou muito em volume, e ocupa praticamente toda a largura da dianteira. Visto de perfil, é possível perceber que as janelas ganharam um novo formato, um pouco mais convencional. As lanternas continuam horizontais, mas seguem o estilo da dianteira, com mais recortes e uma porção mais estreita que invade a tampa do porta-malas. 

O Auris ficou mais comprido e mais baixo. São 4,37 metros (4 cm a mais) de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,44 m (2,5 cm a menos) de altura e 1,79 m de largura. Além da repaginada no desenho, o Auris é o primeiro modelo da Toyota a fazer parte da nova estratégia para conjuntos mecânicos. 

O Auris tem atualmente cinco versões a combustão e uma híbrida. Agora, a oferta será bem mais reduzida. Haverá apenas um motor a combustão, um 1.2 turbo a gasolina. Por outro lado, serão duas versões híbridas. Uma tradicional, como já existe no Prius, que tem motor 1.8 e potência combinada de 122 cavalos. 

A outra é voltada para a condução dinâmica. Trata-se de um novo motor 2.0, que, combinado com o motor elétrico, entrega 180 cv. A marca ainda não deu mais números de desempenho.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota revelou versão híbrida do Auris no Salão de Genebra

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário