Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de março de 2018

Toyota quer veículos autônomos e elétricços em 2020

A Toyota anunciou que vai abrir uma nova empresa em Tóquio, no Japão, para acelerar o desenvolvimento de automóveis autônomos. 

O investimento será de 300 mil milhões de yenes (cerca de 2.8 mil milhões de dólares) e irá empregar 1.000 novos empregados.

O projeto, denominado por Toyota Research Institute-Advanced Development (TRI-AD) será um esforço de diferentes empresas do grupo, incluindo a Aisin e Denso, visando a aceleração da produção do software para a condução autônoma. Em 2016 a Toyota havia formado um centro de investigação na América do Norte nas áreas de inteligência artificial, condução autônoma e robótica.

Em janeiro, a fabricante havia feito um balanço da sua tecnologia, mencionando os veículos equipados com sensores de 360 graus, capazes de detetar objetos pequenos colocados na estrada. Além disso, já dispõe de modelos da marca capazes de comunicar entre si através do seu novo sistema ITS Connect.

A Toyota pretende começar os testes de condução autônoma nos seus veículos elétricos em 2020, recorrendo a inteligência artificial para interagir com os condutores. A TRI-AD será assim um passo importante na estratégia da empresa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota quer veículos autônomos e elétricços em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário