Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Superesportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2,3 S

Em maio do ano passado mostramos aqui os primeiros detalhes e imagens oficiais do novo Elextra. Um projeto que por trás se encontra o designer Robert Palm, da Classic Factory. 

Esse novo superesportivo totalmente elétrico foi criado na Suíça e estará posicionado como uma alternativa a propostas do porte do esperado Porsche Mission E e do novo NIO EP9.

Agora, depois de algum tempo, a empresa revelou novos detalhes que permitem conhecer com mais clareza o veículo que está sendo concebido e que em breve deverá estar no mercado. Apesar de que ainda esteja em fase de desenvolvimento, nas imagens podemos ver o aspecto que terá este exclusivo carro elétrico.

O novo Elextra contará com uma carroceria de quatro portas e um interior com uma capacidade para quatro ocupantes em configuração 2+2. Debaixo de sua carroceria haverá dois motores elétricos, atuando cada um deles sobre um dos eixos. Dessa maneira, o superesportivo suíço contará com uma configuração de tração total. Embora a empresa não tenha entrado muito em detalhes, assegura que os motores elétricos que serão utilizados no Elextra terão a metade do tamanho dos grandes utilizados atualmente por outros modelos elétricos.

De maneira conjunta o sistema produzirá uma potência que rondará os 690 cv. Graças a essa mecânica elétrica o Elextra será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente por motivos de autonomia. E sem especificar a capacidade do pacote de baterias, a marca garante que terá uma autonomia de 600 quilômetros com uma só carga.

A Elextra confirmou também que o sistema de transmissão será capaz de ajustar de forma independente a potência dos dois motores para melhorar a tração e agilidade do veículo. A carroceria, rodas e estrutura do Elextra utilizam intensamente a fibra de carbono, o que permitiu manter um peso ajustado. A marca também destacou que a zona de carga acomodará 400 litros.

A produção do Elextra será limitada a 150 unidades se todos os planos saírem conforme o previsto. O preço de partida do superesportivo suíço elétrico se situará entre os 400.000 e 500.000 euros. Sem especificar, informaram que a fabricação será efetuada por uma empresa alemã em uma fábrica localizada em Stuttgart. Lugar onde, por exemplo, a Porsche e a Mercedes-Benz têm suas instalações. 

Robert Palm comentou que por trás do projeto Elextra se encontram diversas empresas de primeiro nível, já que utilizarão esse superesportivo elétrico para exibir seus últimos avanços tecnológicos. No entanto, por enquanto Palm não quis revelar quais empresas estão participando no desenvolvimento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSuperesportivo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em menos de 2,3 S

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário