Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de março de 2018

SsangYong apresenta elétrico e-SIV Concept em Genebra

A SsangYong não ficará de fora da mobilidade elétrica. O fabricante coreano é consciente de que o futuro de qualquer fabricante de automóveis passa por eletrificar parcial ou totalmente sua linha de veículos. 

No Salão de Genebra 2018 a marca revelou um interessante concept car com o qual adianta sua visão de futuro nessa questão. Trata-se do novo SsangYong e-SIV Concept.

Antecipado recentemente com uma série de esboços, esse novo SUV, conceitual e elétrico, foi apresentado ao público no evento suíço. Além de posicionar-se como um adiantamento do esperado sucessor do SsangYong Korando, que atualmente está sendo desenvolvido, também se situa como a antessala do primeiro carro elétrico de bateria da SsangYong.

Posicionado a meio caminho entre os atuais Tivoli e Rexton, o SsangYong e-SIV Concept mostra a nova filosofia de design que a marca aplicará em seus futuros lançamentos. Sua parte frontal transmite uma estampa imponente onde os faróis de tecnologia LED e desenho afilado dão um toque de elegância. Os detalhes em azul refletem o tipo de veículo que está sendo apresentado.

De qualquer forma, não se esconde a essência e os valores fundamentais da SsangYong, já que o e-SIV Concept tem todos os traços próprios de um SUV. Um veículo que nos convida a abandonar o asfalto da grande cidade para se entrar nos caminhos da montanha. Tudo isso no silêncio oferecido por uma mecânica 100% elétrica. Se dermos uma olhada em seu habitáculo, percebemos uma atmosfera futurista onde o quadro de instrumentos e o console central estão perfeitamente integrados para oferecer um ambiente multimídia e conectado. Há apenas controles físicos.

O SsangYong e-SIV Concept também oferece um alto nível de conectividade e dispõe das tecnologias mais inovadoras desenvolvidas pela SsangYong. Reconhecimento de voz, conexão à internet e serviços na nuvem, assim como sistemas de segurança do condutor e a possibilidade de realizar um diagnóstico do automóvel. Além disso, conta com uma tecnologia de condução autônoma de nível 2. A marca coreana assegura que com a adição de um sensor extra pode ser incrementado ao nível 3.

Falando da parte mecânica do SsangYong e-SIV Concept, um dos pontos mais relevantes, debaixo de sua carroceria se esconde um motor elétrico de 190 cv (140 kW) alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 61.5 kWh, que lhe permite anunciar uma autonomia de 450 quilômetros com uma só carga. A velocidade máxima está limitada a 150 km/h por questões de autonomia.

O lançamento do carro elétrico de produção adiantado pelo SsangYong e-SIV Concept está previsto para o início da próxima década. É previsível que em algum momento do ano de 2020 seja introduzido no mercado. Desembarcará depois que a nova geração do Korando for lançada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemSsangYong apresenta elétrico e-SIV Concept em Genebra

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário