Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de março de 2018

Skoda Citigo elétrico chegará ao mercado no próximo ano


A recente expansão da linha de modelos da Skoda dentro do segmento dos crossovers trouxe lucros para a empresa, embora ao mesmo tempo gerou alguns problemas relacionados com as emissões de CO2.

Durante o ano passado, os SUVs representaram quase 15% das vendas do fabricante checo no mercado europeu e estes veículos mais pesados e menos eficientes energeticamente elevaram o nível médio de emissões da marca.
A atual preferência do público pelos SUVs parece não ter teto e após lançar os Kodiaq e Karoq, a Skoda já pensa em um novo crossover de nível de entrada, que há alguns dias estreou no Salão de Genebra 2018 como protótipo sob a denominação Skoda Vision X.

A adição de um terceiro crossover à sua linha não fará mais do que piorar as coisas e por isso o fabricante checo tomou a decisão de finalmente lançar no mercado uma versão puramente elétrica do Skoda Citigo, que chegará aos concessionários em 2019 e que permitirá ao fabricante manter-se dentro dos limites impostos pela legislação europeia e assim conseguir evitar as multas associadas.

O roteiro do fabricante checo contempla o lançamento de vários modelos puramente elétricos, mas que ainda não estão prontos para chegar ao mercado. Diante da necessidade de baixar o nível médio de emissões de forma rápida, a Skoda tomou a decisão de lançar o Citigo elétrico, já que o carro utilizará muitas das tecnologias que já se encontram presentes no Volkswagen e-up! e que logo serão utilizadas pelo SEAT e-Mii.

Embora o fabricante ainda não tenha confirmado de forma oficial, as primeiras informações sugerem que o modelo adotará o nome de ‘Skoda Citigo E’. Em todo caso, será necessário aguardar que a empresa divulgue mais informações dessa nova opção, que em pouco tempo estará disponível no mercado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSkoda Citigo elétrico chegará ao mercado no próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário