Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 18 de março de 2018

Serviços de carro elétrico compartilhado crescem mais de 20 mil vezes

O serviço de carro elétrico de compartilhamento da BlueSG cresceu mais de 20.000 vezes em seus primeiros três meses de operação, informou a empresa ontem, ao acrescentar mais de 9 mil usuários no sistema. A BlueSG - que foi lançado em Cingapura em dezembro do ano passado com 80 veículos elétricos e 32 estações de carregamento, conta agora com 105 veículos e 42 locais de carregamento em toda a ilha.
Os números mostram que os clientes estão aproveitando a conveniência e a atratividade do serviço da BlueSG, disse o diretor-gerente da empresa, o Sr. Franck Vitte.

"Recebemos uma demanda irresistível por mais estações e carros, a fim de tornar o serviço amplamente disponível, e estamos trabalhando ativamente com as agências", acrescentou.

Até 2020, a BlueSG espera ter 1.000 carros elétricos, bem como 500 locais de carregamento com 2.000 pontos de carregamento, tornando-se o segundo maior programa de compartilhamento de carro elétrico no mundo. Espera-se que cerca de 80% dos pontos de carregamento seja em áreas residenciais, com 20% de todos os pontos de carregamento disponíveis para carros elétricos privados.

A BlueSG é uma subsidiária do Grupo Bollore da França, que possui cerca de 4.000 veículos elétricos sob o serviço de compartilhamento de automóveis da Autolib em Paris. Ela se expandiu para outras cidades, como Indianapolis nos Estados Unidos - onde existem cerca de 280 carros sob o serviço BlueIndy - e Londres, onde tem 100 carros sob a marca BlueCity.

Em janeiro, a BlueSG anunciou parceria com a Universidade Tecnológica de Nanyang para testar um ônibus completamente elétrico de carregamento rápido que pode transportar até 22 pessoas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Serviços de carro elétrico compartilhado crescem mais de 20 mil vezes
Publicado no Verdesobrerodas
Por Straitstimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário