Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de março de 2018

São Paulo inaugura eletroposto solar

Em 2016, a NeoSolar e a Schneider inauguraram a primeira estação de recarga em parceria, na sede da NeoSolar, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

Em março 2018, a Thesan, multinacional especializada em estruturas para projetos fotovoltaicos se une a NeoSolar Energia, empresa paulista pioneira em energia solar, e à Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica, para oferecer aos paulistanos um abrigo solar fotovoltaico comum eletroposto de recarga destinado a veículos elétricos.

O novo posto de recarga foi instalado na concessionária Elektra Motors, empresa que trabalha com produtos 100% elétricos e sustentáveis e é a distribuidora dos veículos TESLA no Brasil, e foi idealizado por meio de uma parceria entre as marcas e a concessionária, que possui agências em São Paulo e Miami.

Desenvolvida e instalada pela NeoSolar Energia, a estação de recarga utiliza um carregador EVLINK da Schneider Electric e é 100% abastecida através de painéis solares instalados em um Carport - estacionamento para autos - da Thesan. “Incentivamos todas as iniciativas que fomentem o mercado de veículos elétricos e energia solar, a fim de apoiar e colaborar com as questões da mobilidade urbana e do meio ambiente”, ressalta o sócio-diretor da NeoSolar Energia, Raphael Pintão.

A estrutura coberta com painéis solares foi desenvolvida especialmente para utilização em estacionamentos, podendo ser utilizada para uma ou centenas de vagas. “Utilizar o espaço disponível em estacionamentos para gerar energia solar e abastecer veículos elétricos é uma forma inteligente e criativa de aproveitar o espaço, gerando economia de energia e fomentando a utilização de veículos elétricos”, acrescentou o Country Manager Brasil da Thesan, Raffaele Tognacca.
O carregador EVLINK da Schneider Electric leva cerca de uma hora e meia para completar a carga. A utilização é simples: o usuário estaciona o veículo na estação de recarga, conecta o cabo no carro e aperta o botão ‘ligar’. O equipamento avisa quando a carga estiver completa, permite gestão de energia, com programação da recarga para horários fora de pico de consumo e também conta com alta tecnologia de proteção elétrica.

“Nosso objetivo é apoiar e estimular a criação de uma infraestrutura eficiente de abastecimento de carro elétrico, capaz de impulsionar esse mercado no Brasil. Ações como essa vem ao encontro do que a Schneider tem como missão ao longo de sua trajetória, que – no Brasil – completou 70 anos agora em novembro: garantir a eficiência energética e o consumo inteligente de energia, de forma limpa e sustentável”, afirma o vice-presidente de building da Schneider Electric, Klecios Souza.

A estação de recarga é destinada aos clientes da Elektra Motors, que fica na Avenida Europa, 615 – Jd. Europa, sem custo algum, durante o horário de funcionamento da concessionária, que é de segunda a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 10 às 14h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSão Paulo inaugura eletroposto solar

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário