Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de março de 2018

Palhoça recebe 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de VEs


O Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc expôs seu veículo elétrico em evento realizado em Palhoça. O Inowattis, lançado em dezembro de 2017 foi o primeiro carro sem motor à combustão da região. O experimento é fruto de um projeto interdisciplinar da Satc.

O 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos ocorreu nesse fim de semana, em Palhoça. O evento reuniu pesquisadores da área e teve por objetivo a troca de conhecimento e experiências relacionadas à mobilidade elétrica.

A exposição contou com a presença de engenheiros e entusiastas de veículos elétricos de todo o país, com experiências relatadas por meio de workshops relacionados à mobilidade.

Dentre os assuntos abordados durante o evento, estavam a mobilidade sustentável, perspectivas do mercado brasileiro para os veículos elétricos, análise do mercado americano, experiências de conversão à combustão para carros elétricos e o desenvolvimento de produtos nacionais.

Além do Inowattis, ficaram em exposição no evento, modelos de veículos elétricos como: o Mobilis Li, Tesla Model X, Renautl Zoe, BMW i3 e o Fórmula Elétrico Ampera.

O evento foi realizado pelo blog dos carros elétricos e Arroyo Engenharia e teve apoio da Mobilis, ABRAVEi, Cidade Pedra Branca, Clube do Carro Elétrico e Grupo Telegram Veículos Elétricos Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPalhoça recebe 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Veneza conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário