Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 25 de março de 2018

Nova bicicleta elétrica tem autonomia de 150 km


Bicicletas são, na maioria dos casos, mais apropriadas para circular pelo complicado trânsito urbano que um automóvel elétrico. 

Não ficam presas no trânsito e são boas para nos desviarmos rapidamente de obstáculos. 

Mas o carro faz falta sempre que é preciso carregar algo maior que um saco de plástico. Foi a pensar nisso que Kiyoshi Iwai, um surfista da Califórnia, inventou a bicicleta Cero One.

A Cero One é uma bicicleta elétrica, com energia gerada por uma bateria Shimano de 504 Wh, e movida por um motor elétrico de 0,34 cv que lhe permite ultrapassar os 30 km/h e percorrer um máximo de 150 km sem precisar de mexer os pedais. Mas o mais importante é que este motor permite-lhe lidar com o peso adicional das modificações que lhe permitem transportar objetos de vários tamanhos. O banco ficou 35 cm mais alto que numa bicicleta normal, com o guiador levantado em 10 cm, e os pneus são resistentes a furos.

A bicicleta tem duas bases, uma sobre a roda dianteira e outras sobre a roda traseira, onde pode montar dois de três tipos de cestos diferentes, com capacidade para transportar vários sacos de compras, caixas de cartão, e até um banco para transportar uma criança. Também para transportar uma garrafa térmica no quadro, e as duas bases podem servir como apoio para transportar objetos grandes, como uma prancha de surf, ao lado da bicicleta. Cada exemplar da Cero One custa 3400 dólares (2750 euros).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNova bicicleta elétrica tem autonomia de 150 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário