Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Model X P100D da Tesla supera concorrente com motor V8

Depois de estar superando a os poucos a opinião de muitos céticos com relação à potência e performance geral dos carros elétricos, a Tesla Motors vem aperfeiçoando suas criações para competir à altura dos veículos mais populares — com a vantagem de oferecer um custo-benefício atraente a médio prazo e sem os agentes poluentes dos combustíveis. Uma das atrações para os fãs dos veículos de Elon Musk tem sido comprovar o poder de arranque e aceleração. É o que acontece em um “desafio entre SUVs”, com o Model X encarando o Jeep Trackhawk.

De um lado o Jeep Trackhawk, com motor V8 Supercharged 6.2L, 707 cavalos de força, tração nas quatro rodas, torque combinado de 89,1 kgf/m, peso de 2.495 quilos e preço médio de US$ 98 mil. De outro, o Model X P100D, com dois motores, 588 cavalos de força, tração nas quatro rodas, torque combinado de 127 kgf/m, peso de 2.585 quilos e preço médio de US$ 164 mil. Confira o duelo promovido pelo canal DragTimes, com direito à presença de um boneco “Spaceman” — uma referência ao Starman que está no Tesla Roadster enviado ao espaço no bem-sucedido lançamento do foguete Falcon Heavy:

Depois de algumas corridas em uma reta de pouco mais de 400 metros, o Model X P100D pode ser considerado o vencedor, indo de 0 a 96,5 km/h em 2.92 segundos, de 0 a 161 km/h em 7,53 segundos e de 96,5 a 161 km/h em 4,5 segundos. Ele fez o trajeto em 11,28 segundos e chegou a 190,5 km/h.

Já o Jeep Trackhawk foi de 0 a 96,5 km/h em 3.71 segundos, de 0 a 161 km/h em 8,9 segundos e de 96,5 a 161 km/h em 5,5 segundos. Ele completou a corrida em 11,90 segundos e alcançou 182,2 km/h. A diferença não assim gigantesca, mas mostra que Elon Musk não está mesmo de brincadeira.

Ainda que a Tesla Motors venha se gabando de feitos como esse e recentes demonstrações espontâneas do caminhão Tesla Semi, analistas de mercado ainda estão em dúvida com relação ao desempenho de vendas no setor. Atualmente, quem encomenda um Model S ou um Model X tem que esperar pelo menos quatro ou cinco meses.

Enquanto muitos acreditam que a demora aumentou por conta de uma alta nos pedidos, outros veem problemas de produção, o que pode levar a empresa a encontrar versões com ajustes no design, justamente para acelerar a fabricação. E aí, o que acharam da comparação? Comprariam um Tesla Model X?

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModel X P100D da Tesla supera concorrente com motor V8

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário