Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 10 de março de 2018

MINI e Great Wall deverão produzir elétrico MINI na China

O desenvolvimento do futuro MINI elétrico terá lugar na China confirmou à agência Reuters o administrador da BMW Peter Schwarzenbauer. “O MINI Electric será desenvolvido e produzido na China, mas ainda não sabemos onde. Além do mercado chinês, o modelo poderá também ser exportado”, disse Schwarzenbauer, à margem do Salão Automóvel de Genebra.

A BMW, que controla a marca britânica, anunciou no mês passado que assinou uma carta de intenções com a Great Wall Motor, para a produção de modelos MINI na China. Será a primeira fábrica não europeia da marca britânica e será também a primeira vez que um dos seus modelos será desenvolvido fora da Alemanha. “Teremos alguns componentes locais, até porque a regulação chinesa sobre veículos de novas energias exige que o sistema de propulsão e as baterias provenham de fornecedores do país”.

O BMW i3 elétrico, que é produzido e desenvolvido na Alemanha, não é elegível para o sistema de subsídios da China, porque não tem quaisquer componentes locais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMINI e Great Wall deverão produzir elétrico MINI na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário