Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de março de 2018

Mercedes-Benz seu ônibus elétrico em Setembro deste ano

A Mercedes-Benz vai começar a produzir ônibus elétricos em breve, mas não se vai ficar apenas por veículos ligeiros quando for hora de deixar os combustíveis fósseis. 

A marca alemã já tinha lançado versões híbridas do seu ônibus Citaro, e agora o veículo de transportes públicos ganha a sua primeira variante 100 por cento elétrica.

O Citaro elétrico vai ser apresentado ao público em setembro e vai começar a ser produzido no final do ano. A Mercedes propõe um ônibus que não só tem um valor nulo de emissões poluentes como também vai ser bastante silencioso. A primeira versão do Citaro elétrico vai ter 12 metros de comprimento e um peso em vazio de 13,7 toneladas, com espaço previsto para transportar 80 passageiros ou 5,8 toneladas.

A energia é fornecida por dez módulos de baterias, cinco dos quais estão montados na traseira do ônibus, e dois no teto, para uma melhor distribuição de peso e libertação de espaço para passageiros e bagagem. A capacidade dos módulos de bateria é de 243 kWh, o que lhe deve garantir uma autonomia de 150 km. A potência é fornecida por dois motores elétricos, com potência total de 340 cv, integrados diretamente no eixo traseiro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz seu ônibus elétrico em Setembro deste ano.

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário