Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de março de 2018

MAN começará a produzir o modelo elétrico da nova versão TGE


A MAN vai começar a produzir o modelo elétrico da nova versão TGE a partir do próximo mês de julho. Segundo a MAN, a versão eTGE vai dar resposta à procura futura para distribuição e transporte de carga em áreas urbanas com um motor elétrico até 160 quilômetros de autonomia e capacidade de carga entre 950 e 1.700 quilogramas.

A mais recente aposta da MAN Truck & Bus deve-se ao facto de “cerca de 70% dos veículos comerciais ligeiros utilizados em áreas urbanas percorrem menos de 100 quilômetros por dia, em média”. Deste modo, “a autonomia teórica do veículo de até 160 quilômetros permite cobrir cerca de três quartos do transporte no centro urbano”. Relativamente aos tempos de carregamento da MAN eTGE, a empresa explica que “variam”. 

 Ainda assim, numa estação de carga de 40 kW, pode carregar até 80% da bateria em 45 minutos. A MAN eTGE fica na máxima capacidade operacional após cinco horas e meia ligada a um carregador e atinge a carga completa com 220V AC em nove horas. A MAN Truck & Bus explica ainda que “com manutenção adequada, as baterias recarregáveis de 36 kWh perdem apenas 15% da sua capacidade após dez anos e cerca de 2.000 ciclos de carregamento”.

Com tração dianteira, o motor com 100 kW de potência máxima, possui um binário de 290 Nm com disponibilidade imediata que também pode ser utilizado para qualquer velocidade o que assegura uma operação ágil, sublinha a MAN. A velocidade máxima estimada é de 90 km/h e o consumo de combustível é de cerca de 20 kWh por cada 100 quilômetros. À semelhança da capacidade de carga, os sistemas de assistência não foram afetados pela tecnologia elétrica. A eTGE possui uma vasta gama de equipamento de série, incluindo sistema de navegação, para-brisas aquecido e outras funcionalidades que tornam a condução mais simples e segura. Como todas as TGE, o sistema de assistência à travagem de emergência (EBA) vem instalado de série.

Inicialmente, a MAN eTGE poderá ser encomendada com distância entre eixos normal e teto alto. Os primeiros pedidos e contratos de venda para a MAN eTGE já foram feitos e terão um custo que ronda os 69.500 euros. As primeiras carrinhas elétricas da MAN serão usadas inicialmente nas áreas metropolitanas da Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Noruega e Holanda.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMAN começará a produzir o modelo elétrico da nova versão TGE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário