Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 31 de março de 2018

Jaguar e Waymo revelam modelo 100% elétrico


A Waymo apresentou oficialmente esta semana um novo modelo de carro totalmente elétrico, criado em parceria com a Jaguar. Trata-se do I-PACE, introduzido durante evento comandado pelo próprio CEO da empresa de tecnologia que pertence ao mesmo grupo dono da Google.

O modelo está sendo chamado de primeiro carro totalmente autônomo lançado no mundo.
O design do carro não apresenta grandes inovações, lembrando bastante os modelos esportivos encontrados por aí. Mas o que acaba realmente sendo o seu diferencial é toda a tecnologia embarcada, começando pelo motor elétrico para movimentação.

O CEO da Waymo, John Krafcik, revelou ainda alguns planos para o futuro da companhia e que acaba envolvendo diretamente este lançamento. A ideia é que sejam disponibilizados, pelo menos, 20 mil unidades do I-PACE nos próximos anos, todas destinadas para o serviço público de transporte autônomo.

Isso permitiria que a empresa oferecesse cerca de 1 milhão de corridas por dia utilizando o modelo totalmente autônomo. "Nós queremos construir um carro autônomo para cada passageiro e cada viagem", disse Krafcik. O automóvel ainda terá uma capacidade de bateria ainda maior para permitir que o carro ande o dia todo sem precisar ser recarregado.

A empresa não revelou os detalhes relacionados ao conjunto mecânico disponível neste novo modelo de carro autônomo. Os testes iniciais com o carro devem começar em Phoenix, nos Estados Unidos. A ideia é que os testes já comecem com 20 mil unidades do carro rodando em um espaço de 160 quilômetros quadrados, o que acaba representando um sexto de todo o espaço da cidade.

Krafcik também revelou que estuda parcerias com empresas de fora dos Estados Unidos para que os testes sejam realizados em outros lugares. Mas o CEO da Waymo acabou não entrando muito em detalhes, não revelando quais as empresas que estariam sendo visadas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar e Waymo revelam modelo 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário