Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de março de 2018

JAC revela modelo elétrico iEV A50 com autonomia de 500 km

Ele já foi mostrado por aqui, mas ainda era um protótipo sendo testado. Agora, a JAC Motors oficializou na China seu mais novo carro elétrico, o iEV A50. 

Apesar da nomenclatura, ele é basicamente um J5 elétrico, que fará sua estreia no Salão de Pequim 2018, em abril. O modelo chega com um visual pouco atraente, para não dizer estranho.

A frente adota uma tampa articulada para os dois tipos de carregadores (doméstico e alta tensão) e um aplique que imita uma grade “hi-tech”. Os faróis são semelhantes aos usados atualmente pelo J5, tendo inclusive LEDs diurnos. Porém, o para-choque dianteiro mais parece um traseiro, tendo entradas de ar laterais bem proeminentes e com a parte central aberta para criar um spoiler. O tom azul chama atenção, assim como os LEDs de neblina.

Nas laterais, apenas um aplique azul e o adesivo iEV estilizado no bocal que seria do tanque chamam atenção para a propulsão elétrica, enquanto o restante é o padrão: maçanetas cromadas, rodas de liga leve elegantes e retrovisores com repetidores de direção. A traseira é a mesma, inclusive as lanternas, mas há um friso cromado na tampa do porta-malas e o para-choque tem saídas de ar laterais bem exageradas.

Se por fora o JAC iEV A50 não prima pela atração, no interior, o sedã elétrico da JAC Motors apresenta um painel mais interessante. Uma enorme tela vertical sensível ao toque e ainda ladeada por acabamento em preto brilhante chama atenção. Para se harmonizar com o restante, a JAC incluiu um acabamento superior metalizado junto aos difusores de ar, fundindo os dois conjuntos. O volante segue o estilo “Chevrolet”, mas o cluster é digital.

No túnel central, o JAC iEV A50 vem com uma alavanca estilo joystick e com base iluminada, de boa aparência, tendo próximos os botões de freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold, que permite travar os freios com o veículo engatado e parado. No mais, o acabamento é semelhante ao do J5.

Com 4,59 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, o JAC iEV A50 tem dois pacotes de baterias de lítio, sendo um com 47 kWh, que permite autonomia de 330 km e outra com 60 kWh, que oferece 500 km, embora a marca reconheça que na vida real, ele terá um alcance menor, porém, ainda muito bom: 400 km.

O motor elétrico do JAC iEV A50 é de 150 cv, que permite ao sedã chegar a 150 km/h de forma limitada. No caso da recarga, utilizando-se um carregador de alta tensão, o tempo é de 1,5 h para 80%. Vem? Dificilmente. O preço aqui seria muito elevado, mesmo sendo chinês. Apesar da prometida redução de 25% para 7% de IPI, um dos problemas que esse J5 plugado e outros elétricos terão é a falta de pontos de recarga pública.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJAC revela modelo elétrico iEV A50 com autonomia de 500 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Um comentário:

  1. gostaria que as postagens viessem sempre com informaçoes sobre os preços dos veiculos incluido nas materias. ok isso se possivl por favor.

    ResponderExcluir