Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de março de 2018

Investimento no caminhão elétrico da Tesla retorna em 18 meses

O responsável pelo departamento de transportes da DHL, Jim Monkmeyer, afirmou que consegue recuperar o investimento feito em caminhões Tesla Semi em 18 meses. 

A estimativa de preço da empresa de logística é inferior à anunciada pelo CEO da tesla, Elon Musk, durante a apresentação dos caminhões elétricos. As diferenças surgem porque Jim Monkmeyer incluiu também os custos de manutenção.

“Estamos estimando que poderíamos ter o retorno do investimento num ano e meio de acordo com o uso de energia e também com o baixo custo de manutenção”, disse Monkmeyer em entrevista à agência Reuters.

Os caminhões da Tesla vão custar a partir de 123 mil euros (preço base, sem impostos), um valor acima dos modelos gasóleo que pode ser compensado pela “simplicidade das peças dos motores e também a eficiência dos caminhões elétricos, tornando-se um investimento interessante para o setor dos transportes”, disse Elon Musk. 

Jim Monkmeyer comentou, contudo, que o carregamento dos veículos pode ser uma dificuldade. “O maior problema estará relacionado com a rede de carregamento. É um grande ponto de interrogação saber quando poderá estar instalada uma rede nacional nos Estados Unidos da América. Portanto, para mim, isso poderia ser um fator limitante”, admitiu Jik Monkmeyer.

A Tesla informou que está a estudar os locais para colocar pontos de carregamento, que deverão ser instalados de acordo com as necessidades dos clientes. No ano passado, a DHL encomendou uma pequena frota de caminhões Tesla Semi que será entregue em 2019.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemInvestimento no caminhão elétrico da Tesla retorna em 18 meses

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário