Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de março de 2018

GM se diz pronta para lançar modelo autônomo e elétrico


A General Motors anunciou que depois de concluir os testes com veículos de condução autônoma, está pronta para lançar no mercado o seu primeiro modelo totalmente automatizado.

A chegada dos veículos completamente autônomos está mais próxima do que imaginávamos, já que o gigante americano confirmou que o primeiro dos seus modelos chegará ao mercado já no próximo ano.

Trata-se do Chevrolet Cruise AV, um veículo completamente autônomo que toma como base o elétrico Chevrolet Bolt e que tem a particularidade de não possuir volante nem pedais. No último mês de janeiro a GM surpreendia a todos ao revelar esse veículo sob o formato de um protótipo, porém mais surpreendente ainda é a confirmação de que estão prontos para fabricá-lo em série a partir de 2019.

No entanto, para que isso ocorra algumas leis deverão ser modificadas, embora tudo pareça indicar que a chegada dos primeiros veículos de condução autônoma já sem os controles tradicionais como volante, pedais e outros controles manuais, está mais próximo do que poderíamos imaginar. A General Motors assegura que o veículo foi testado com bons resultados e que estão prontos para levá-lo aos concessionários a partir do próximo ano.

A empresa assinalou que o Chevrolet Cruise foi desenvolvido há pouco mais de um ano e desde então já fabricaram três gerações deste veículo autônomo em sua versão de testes, com o propósito de desenvolver sua utilização em diversos ambientes urbanos.

Para transformar esse projeto em realidade, a empresa americana investiu quase 100 milhões de dólares, destinados a atualizar as instalações de suas fábricas de Orion Township e Brownstown. Os módulos de teto, encarregados de abrigar os sensores necessários para o correto funcionamento do sistema autônomo, já começaram a ser fabricados.

Por enquanto o fabricante não forneceu nenhuma informação técnica sobre o modelo, assim como tampouco nenhuma imagem que permita conhecer como será o formato de sua carroceria. No momento a única coisa que conhecemos é a primeira imagem do interior, que conta com uma disposição convencional, similar à de qualquer carro, mas com a notável ausência de controles manuais para conduzi-lo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM se diz pronta para lançar modelo autônomo e elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário