Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 27 de março de 2018

Evento analisará políticas públicas para a “eletromobilidade”


A Copel – Companhia Paranaense de Energia promove esta segunda-feira, em Curitiba, um seminário luso-brasileiro de mobilidade elétrica, com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente de Portugal, José Mendes, que irá falar sobre a “descarbonização da mobilidade”.

O evento irá analisar as políticas públicas e regulatórias para a “eletromobilidade”, mas também irá debater os desafios tecnológicos, com as visões da Renault e do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel de Portugal (CEIIA). 

Antes de participar na conferência, o secretário de Estado português visitará o centro de operação do sistema da Copel.

Na sua agenda nesta visita ao Brasil o governante luso tem ainda, na terça-feira, a inauguração do primeiro eletroposto de uma eletrovia que a Copel irá lançar, com a participação do governador do Paraná, Beto Richa, e do presidente da Copel, Antonio Sergio Guetter.

A primeira parte da eletrovia será formada pelos eletropostos de Curitiba, no polo Km3, e de Paranaguá, na agência da Copel. As duas unidades começam a funcionar na terça-feira, dia 27. “A troca de carros convencionais por carros elétricos é uma etapa importante da transformação que acontecerá no setor energético nos próximos anos. A Copel está pronta para atender esse novo cenário com soluções de mobilidade elétrica e uma rede de energia robusta e inteligente”, afirma o presidente da Copel, Antonio Sergio Guetter.

A Copel está investindo R$ 5,5 milhões no projeto, com recursos de pesquisa e desenvolvimento. “Por ser um projeto de pesquisa, os consumidores não terão custo para abastecer na eletrovia da Copel”, detalha Guetter.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEvento analisará políticas públicas para a “eletromobilidade”

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portugal Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário