Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Elon Musk tem projeto para desenvolver ônibus elétrico subterrâneo

Elon Musk está mudando a cara do setor de mobilidade. Fundador da SpaceX e da Tesla, o revolucionário empresário publicou esta semana no Twitter seu novo projeto: um ônibus elétrico subterrâneo. O renomado empresário ataca em todas as frentes, a ponto de impactar nossa compreensão sobre alguns temas importantes da mobilidade, como o carro elétrico, a energia solar e a inteligência artificial.
Musk afirma, por exemplo, que em breve o transporte de massa será realizado em trens magnéticos de alta velocidade dentro de um tubo subterrâneo. E se você acha que isso é uma promessa exagerada de futuro, ele promete mais: em breve viajaremos ao espaço como uma nona forma de turismo.

Mas o ônibus elétrico subterrâneo é mais que promessa. Musk afirma que já há um responsável pelo desenvolvimento do novo meio de transporte, a The Boring Company, uma de suas empresas. Segundo o empresário, o ônibus inovador será capaz de alcançar uma velocidade de até 200 km/h, e ainda poderá mudar de direção entre túneis e elevadores. 

O ônibus futurista é destinado principalmente a passageiros a pé e ciclistas, assinalou Musk em sua conta no Twitter. “O sistema pode transportar automóveis, mas somente quando forem atendidas todas as necessidades de transporte público. É uma questão de respeito e justiça. Em primeiro lugar, há de pensar nos que não podem ter carro “, afirmou o milionário.

Musk explica que, ao contrário do metrô tradicional – que precisa de poucas estações de grande porte –, seu projeto de ônibus elétrico subterrâneo criará milhares de estações menores, de tamanho equivalente a um lugar de estacionamento. “O sistema de loop urbano teria milhares de pequenas estações do tamanho de um único espaço de estacionamento, que levaria você muito perto de seu destino e se mistura perfeitamente com o tecido urbano, ao invés de um pequeno número de grandes estações como um metrô tradicional”, escreveu Musk no Twitter.

Elon Musk pode ser até visto como um fanfarrão por alguns, mas a Tesla está aí para mostrar que essa pecha está longe de ser verdade. Que o digam as montadoras de veículos, que dão muita importância não só ao que ele diz, mas ao que ele faz…


Portanto, é bom ouvir o que ele tem a dizer, até para discordar daquilo que, muitas vezes, acreditamos estar próximo de um delírio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElon Musk tem projeto para desenvolver ônibus elétrico subterrâneo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário