Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Divulgado imagens do Toyota RAV4 híbrido


Aqui estão as primeiras imagens oficiais do novo Toyota RAV4, que a marca japonesa vai apresentar oficialmente, hoje, no Salão Automóvel de Nova Iorque. Chegada ao mercado europeu agendada para o primeiro trimestre de 2019.

O novo RAV4 apresenta-se com linhas mais estilizadas e musculadas face ao modelo atual e estará para já disponível com um motor 2.0 litros gasolina (não disponível em Portugal) e com o bloco de 2.5 litros com um sistema híbrido elétrico-gasolina.
Ambos os motores foram sujeitos a uma atualização, que lhe mais potência e eficiência. A Toyota reservou os detalhes para mais logo, aquando da apresentação oficial, avançando apenas que a versão híbrida terá emissões de CO2 de 115 gramas/Km.

Seguindo a estratégia da Toyota nos seus mais recentes lançamentos, também o RAV4 deixará de contar com versões diesel na Europa, região onde até ao final do ano a marca japonesa deixará de ter este tipo de motorização em catálogo, em favor de sistemas de propulsão híbridos. Tal como acontece com o modelo atual, os RAV4 vendidos na Europa serão fabricados no Japão.

O RAV4 tem como base uma versão alongada da sua plataforma Toyota's New Global Architecture, com o nome de código TNGA-K, o que lhe garante um comprimento total de 4,6 metros, menos 5 centímetros que o modelo da atual geração. Apesar de mais curto, o novo modelo oferece uma habitabilidade interior, graças a uma distância entre eixos 30 cm maior e ao aumento de 10 cm na largura (para 1,855 metros).

Na gama europeia haverá versões de tração total 4x4. No caso das versões híbridas, a tração às rodas da frente é garantida pelo motor gasolina, enquanto o eixo traseiro é alimentado pelo motor elétrico. Com o motor 2.0 litros, o sistema gera automaticamente a repartição do binário pelos dois eixos, operando apenas em modo de tração dianteira sempre que a tração integral é dispensável, otimizando assim os consumos.
Nos EUA, o sistema de informação e entretimento conta com um tablet de 7 polegadas e o espelho retrovisor é digital, projetando as imagens recolhidas pelas câmeras de vídeo traseiras. Todas as versões estarão equipadas com o pack Toyota's Safety Sense, que integra a detecção de peões, a travagem de emergência anti colisão, o cruise control inteligente e o assistente de manutenção na faixa de rodagem e o reconhecimento de sinais de trânsito.

Para a Europa, ainda não estão definidos os níveis de equipamento.
O RAV4 é um modelo estratégico para a Toyota, sobretudo na Europa onde o segmento dos SUVs e crossovers compactos é um dos que mais cresce anualmente. O modelo japonês foi um dos pioneiros da categoria, que chegou a liderar, mas, entretanto, perdeu terreno para concorrentes como o Nissan Qashqai, o VW Tiguan, ou o Peugeot 3008, entre outros.

No ano passado, o RAV4 ficou fechou o Top10 do segmento, com 71.268 unidades. Para efeito de comparação, registe-se que o novo e mais pequeno Toyota C-HR vendeu 108.834 unidades no ano passado, mais 53% que o RAV4.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDivulgado imagens do Toyota RAV4 híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário