Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Carro de ralis 100% elétrico chegará até o final deste ano

Em declarações ao Autosport inglês, Malcolm Wilson confirmou que a M-Sport já está a trabalhar num carro de ralis totalmente elétrico, que deverá estar pronto para ser testado antes do final deste ano.

Para já não se vislumbram mudanças nos regulamentos a curto prazo – os regulamentos estão fechados por mais alguns anos – mas Malcolm Wilson não tem dúvidas que no próximo ciclo de regulamentos, a tecnologia agora utilizada já poderá ser utilizada.

Os ralis têm vindo a resistir à tecnologia híbrida e à eletrificação, que por exemplo já está prevista para o ralicross em 2020, mas a verdade é que a mudança é inevitável, resta saber é quando.

Poucos duvidam que os passos irão ser dados, e por muito que os adeptos se queixem, e vão queixar muito, a pressão das marcas não deixa alternativa.

Segundo Wilson, que alertou para o fato de não poder dar detalhes do carro, pois a M-Sport está a trabalhar com acordos de sigilo, carroceria de testes será a do Ford Fiesta R5, e não um ‘carro final’. Por fim, e para que se perceba a inevitabilidade, para Malcolm Wilson: “este pode ser o projeto mais importante da M-Sport”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro de ralis 100% elétrico chegará até o final deste ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário