Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de março de 2018

Carro 100% elétrico da Mazda chegará em 2019

Os rumores sobre o retorno dos motores rotativos já haviam começado há vários meses e finalmente agora um diretor da empresa japonesa confirmou de forma oficial que os motores rotativos da Mazda regressarão no próximo ano.

Isso foi confirmado por Martijn ten Brink, VP de Vendas e Serviços ao Cliente da Mazda para a Europa, em declarações recentes à imprensa, revelando uma série de detalhes que marcam a trajetória da empresa nos próximos anos.

Brink confirmou que a Mazda está desenvolvendo um veículo puramente elétrico previsto para o próximo ano, mas ainda não há detalhes precisos sobre esse novo modelo. Confirmou também que entre as opções que farão parte de sua oferta está previsto um extensor de faixa baseado em um novo motor Wankel.

O fabricante considera que esse sistema não será necessário para os clientes que utilizam o carro diariamente para cobrir distâncias menores que 60 quilômetros, já que uma das principais funções do novo motor rotativo será eliminar as preocupações com as limitações dos modelos puramente elétricos.

Esse novo motor rotativo será naturalmente aspirado e será utilizado exclusivamente como um gerador de energia para assistir ao sistema de baterias quando as condições assim o requisitarem. O fabricante assegura que se trata de uma unidade de dimensões reduzidas “não muito maior que uma caixa de sapatos”, e estará situado em uma posição baixa para não afetar o comportamento dinâmico do carro, funcionando de forma silenciosa e sem vibrações.

No entanto, o caminho da Mazda é bem diferente dos outros fabricantes, pois apesar de apostar na eletrificação como uma nova alternativa para oferecer a seus clientes, o fabricante japonês considera que os motores térmicos ainda têm um enorme potencial. A Mazda considera que os motores a combustão continuarão sendo utilizados pelo menos por outros 25 anos. A Mazda está trabalhando para melhorar a eficiência de seus motores térmicos em 56%. 

Trata-se dos novos motores Mazda Skyactiv-3, propulsores a gasolina que prometem a mesma eficiência e emissões que um motor elétrico, se forem levados em conta todo o processo de criação da energia elétrica, sua distribuição e seu armazenamento. De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo fabricante, os novos motores Mazda Skyactiv-3 contarão com uma eficiência térmica jamais vista em um motor de combustão produzido em série.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro 100% elétrico da Mazda chegará em 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário