Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Caminhões elétricos da Dachser terá autonomia de 200 km


Esta Primavera, a Dachser prepara-se para colocar na estrada um dos primeiros caminhões 100 por cento elétricos. 

Denominado eActros, o veículo – da Mercedes-Benz – integra a exclusiva e amplamente procurada “frota de inovação” do fabricante alemão, que irá disponibilizar apenas 10 exemplares para empresas de topo na Europa. Os veículos de teste encontram-se disponíveis em três versões, sendo que a escolha da Dachser recaiu no modelo de 18 toneladas. 

Destaque-se que o eActros utiliza a mesma estrutura do modelo convencional Actros, mas é impulsionado por dois motores elétricos com a voltagem de 400V e uma potência de 125 kW, às quais se somam 485 Nm de torque em cada um. Estas características fazem com que, em termos de performance de condução, o eActros consiga alcançar o mesmo nível que um caminhão a diesel.

O fornecimento de energia é assegurado por um total de 11 packs de bateria reforçadas com aço – que permitem uma autonomia de 200 quilômetros – e o caminhão oferece uma carga de eixo máxima de 11,5 toneladas métricas.

“Concebido, originalmente, como um projeto de investigação com vista a desenvolver soluções sustentáveis e inovadoras para as entregas em centros urbanos, o projeto City Distribution foi alvo de um impulso adicional, fruto das necessidades dos novos tempos”, refere Stefan Hohm,corporate diretor da Corporate Solutions, Research & Development da Dachser. “É absolutamente indispensável que as filiais da Dachser trabalhem, ativamente e cada vez mais, com as grandes cidades, de modo a estabelecer soluções personalizadas para as entregas nos centros urbanos do futuro”, conclui o diretor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhões elétricos da Dachser terá autonomia de 200 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista BIT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário