Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de março de 2018

BMW revela modelo MWC elétrico e autônomo inovador

Como em anos anteriores, a BMW, uma vez mais, instalou-se em Barcelona esta semana para mostrar algumas de suas inovações mais recentes, que reúnem algumas das tecnologias atuais e futuras que a empresa acredita que irão mudar a forma como conduzimos no futuro próximo.

A empresa está a mostrar no MWC um carro elétrico i3 autônomo que pode chamar por telefone.
Quando chega, pode sentar-se no banco de trás e fazer uso do sistema de entretenimento do banco traseiro do carro (e de fato, na demonstração altamente controlada, não há ninguém no banco do motorista).

O sistema de entretenimento também permite que controle algumas das funções do veículo, como fazer máximos, bloqueio de porta e desbloqueio, e a buzina. Uma vez que no seu destino, o utilizador sai, tranca as portas para que o carro vá tentar encontrar um lugar de estacionamento.

Ainda deverão faltar alguns anos antes de tudo isto se tornar normal e disponível para compra. No futuro muito próximo, poderá usar a Chave Digital BMW para bloquear / desbloquear o BMW e iniciá-lo. Uma característica nítida aqui é que poderá partilhar a sua chave digital com até cinco outras pessoas. Esta funcionalidade está atualmente agendado para estar disponível para os condutores da BMW em Julho de 2018, embora por enquanto, só funcionará com os smartphones Samsung.

A BMW também está a usar o MWC para anunciar que irá trazer um segundo eSIM para todos os seus carros para que os condutores possam vincular os seus contratos de operadoras móveis com os seus carros, exemplo. Dessa forma, o carro pode receber chamadas diretamente, por exemplo, ou usar o seu contrato de dados existente para adicionar um ponto de acesso Wi-Fi ao seu carro. Assim como muitos novos smartphones, em breve, poderá usar dois ou mais eSIMs.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW revela modelo MWC elétrico e autônomo inovador

Publicado no Verdesobrerodas



Por TekGenius conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário