Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Audi A6 e A7 terão motores elétricos de 48 volts

No final do ano passado, o Audi A7 ganhou ares de Audi A8. Agora é a vez da montadora lançar a oitava geração do Audi A6 com visual inspirado nos irmãos maiores. 

Novos A6 e A7 ainda não têm data confirmada para chegar ao Brasil, mas espere encontrá-los por aqui apenas no ano que vem. A estreia oficial do A6 acontecerá durante o Salão de Genebra, no dia 6 de março, na Suiça.

O novo sedã ficou um pouco maior, mais largo e mais alto. O sedã tem 4,93 metros de comprimento, ou seja, 7 milímetros a mais do que o seu antecessor. A largura foi aumentada em 12 milímetros para 1, 88 metro, enquanto a altura foi para 1,45 metro, apenas 2 milímetros a mais. O porta-malas tem os mesmos 530 litros e as rodas continuam de liga-leve de 21 polegadas. Serão oferecidas 14 cores para o novo A6, sete delas são novas.

Assim como no A7, a novidade possuirá um motor elétrico de 48 volts, que substitui o propulsor a combustão em algumas situações para economizar combustível. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. De acordo com a montadora, a tecnologia reduz o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros. Um híbrido plug-in só será oferecido no futuro.

Por enquanto, o novo A6 poderá vir equipado com duas opções de motor: um a diesel e outro a gasolina. O propulsor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 de 345 cv e 51 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em 5,1 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente é de 250 km/h. O 3.0 TDI diesel tem 290 cv e 63,2 kgfm. O 3.0 TDI vem com o câmbio tiptronic de oito velocidades e o 3.0 TFSI com um S tronic de sete marchas. A tração é integral.
O interior impressiona pelo nível de tecnologia: assim como no Range Rover Velar, são três telas. O tradicional painel de instrumentos digital tem 12,3 polegadas, a tela principal do painel central tem 10,1 polegadas e uma nova tela de 8,6 polegadas fica à frente da manopla e controla itens como a climatização.

O A6 terá duas novas tecnologias apelidadas de parking pilot e garage pilot: eles manobram de forma autônoma o sedã dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem. O motorista pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone. Mais informações serão divulgadas no Salão de Genebra, que começa no dia 6 de março.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi A6 e A7 terão motores elétricos de 48 volts

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário