Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de março de 2018

Apresentado compacto elétrico K-One

As cópias continuam em alta na China. Enquanto as principais marcas locais tentam desenvolver novos produtos, apesar de algumas literalmente chupinharem estilos de produtos estrangeiros, outras simplesmente não se intimidam em criar carros genéricos baseados em modelos famosos, como é o caso agora do Mercedes-Benz GLA.

A versão “xing ling” do crossover de luxo alemão é chamado K-One. Com uma carroceria de linhas até harmônicas, o crossover chinês tem a parte frontal quase que inteiramente similar ao do modelo germânico.
Note que até a grade com frisos cromados duplos e efeito visual dos elementos internos da grelha lembram o Mercedes, assim como a posição do logotipo, que é a única coisa que pode-se dizer ser “original” nesse carro.

Já os faróis de máscara negra também copiam o estilo do GLA, inclusive com os detalhes internos. Já o para-choque tem um aspecto diferente, pelo menos, agregando faróis de neblina e uma moldura única envolvendo estes e uma grade inferior. Como um crossover, ele tem protetor central em cor cinza. Mas a busca por um visual parecido com o Mercedes é notável, tanto que os retrovisores apresentam repetidores de direção com mesmo aspecto do alemão.

Na traseira, o visual já não é (ou não precisa ser) tão igual ao Mercedes GLA, agregando lanternas que parecem do Classe B e para-choque com refletores, duas saídas de escape falsas e protetor central. O K-One é um carro compacto, medindo 4,10 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,59 m de altura e 2,52 m de entre-eixos.

Pesando em torno de 1.400 kg, o K-One é um SUV compacto elétrico e que tem motor de 130 cavalos, além de baterias de lítio de densidade não revelada. Apesar da potência ser considerada boa para um carro desse tipo, ele é limitado a 102 km/h, muito pouco para um modelo com essa proposta. Mais detalhes não foram revelados, nem mesmo imagens do interior, mas provavelmente este deve contar com cluster e multimídia digitais, sendo tendência local a colocação de tela vertical imitando os carros da Tesla.

O K-One, como já dito, é só mais uma das inúmeras cópias de estilo e clones vendidos na China atualmente. Alguns fabricantes entram com demandas judiciais para que tais produtos não sejam comercializados, mas como as regras naquele país são diferentes, na grande maioria dos casos, não resulta em nada tais ações, que visam proteger a imagem e os produtos das marcas estrangeiras. Até mesmo importantes marcas locais são copiadas por outras menores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado compacto elétrico K-One

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário