Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Apple lidera frota de veículos elétricos e autônomos


Segundo dados obtidos pelo periódico norte-americano Financial Times, a Apple já tem mais carros autônomos se dirigindo sozinhos pelas ruas da Califórnia do que pioneiras nesse segmento, tais como Uber e Waymo (parte da Google/Alphabet).

A Apple agora teria 45 carros autônomos registrados no departamento de trânsito da Califórnia, todos liberados para rodar sem motorista. Desde o fim de janeiro deste ano, a empresa cadastrou 27 novos veículos, um aumento de 50% em menos de dois meses. De acordo com o Financial Times, só a GM/Chevrolet tem mais carros autônomos registrados no estado norte-americano.

Mas é interessante destacar que empresas como Waymo e Uber estão disseminando suas frotas de carros autônomos em outras regiões dos EUA a fim de conseguir experiências diferenciadas, como a direção em estradas com neve e gelo, algo considerado raro na Califórnia. A Uber inclusive se envolveu em uma tragédia nos últimos dias com um de seus carros autônomos matando uma pessoa fora dos limites da Califórnia.

Essas informações sobre a quantidade de carros da Apple em teste são basicamente tudo o que sabemos sobre a tecnologia que a empresa vem desenvolvendo nesse segmento. A Maçã não deu nenhum detalhe oficial sobre essa novidade até o momento, mas o CEO Tim Cook chegou a confirmar que a empresa desistiu de desenvolver e fabricar 100% um carro elétrico e autônomo. Agora, o foco é apenas criar o software para tornar isso possível.

De qualquer forma, ainda se sabe pouco sobre o estado dessa tecnologia, mas uma consultoria chamada Navigant recentemente colocou a Apple nos últimos lugares em um ranking avaliando tecnologias para carros autônomos de empresas que fazem testes na Califórnia. A Apple ficou nas piores posições em “estratégia”, “tecnologia” e “execução”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApple lidera frota de veículos elétricos e autônomos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário