Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 25 de março de 2018

Alguns veículos elétricos vão custar o mesmo que os a gasolina


Parece uma utopia, mas os elétricos podem custar o mesmo e até menos do que um veículo que recorra a um motor convencional dentro de poucos anos. 

O preço dos elétricos continua a ser uma das razões que afasta os consumidores a optarem por este tipo de mobilidade, embora já existam propostas relativamente acessíveis. Comprar um elétrico ao preço de um carro convencional – e que seja equivalente a nível de performance – é um sonho para alguns que poderá ser realizado mais cedo do que seria de supor.

Segundo o Bloomberg, alguns veículos elétricos vão custar o mesmo que os carros com motores de combustão interna por volta de 2024 e serão inclusivamente mais baratos um ano depois, em 2025. A explicação para esta previsão está na fabricção em massa dos dispositivos de armazenamento de iões de lítio, esperando-se que por volta de 2030 o custo das baterias seja de 56 euros kW/h. O ano passado, por exemplo, o custo era de 186 euros.

“As vendas de veículos elétricos continuarão a crescer nos próximos anos, mas os preços das baterias ainda precisam de diminuir para se atingir uma real massificação”, refere Colin McKerracher, analista do Bloomberg. No entanto, McKerracher alerta para o fato de que, se os custos de material das baterias continuarem a subir, poderá suceder-se uma recessão e os preços escalarem novamente. 

Este é um dos pontos sublinhados pelos mais céticos, que apontam para os riscos da crescente procura e exploração de materiais e de outros constituintes de baterias para veículos elétricos. Um prognóstico agradável para a mobilidade elétrica, sobretudo tendo em conta que se trata de um período de apenas sete anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlguns veículos elétricos vão custar o mesmo que os a gasolina

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário