Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Volkswagen quer seguir os mesmos caminhos do iPhone com caros elétricos

A Apple havia começado um ambicioso projeto chamado Titan, de onde sairia seu primeiro automóvel, elétrico e autônomo, logicamente. O temor de que a empresa da maçã mordida pudesse impactar o mercado automotivo, no entanto, se dissipou quando o desenvolvimento foi cancelado, passando a gigante de tecnologia a aplicar seus recursos em algo mais lucrativo, a tecnologia de condução autônoma.  
Sem a Apple na estrada – e também sem o Google – as montadoras tradicionais podem apenas temer a Tesla, que para muitos é considerada a maçã do setor automotivo com sua filosofia bem distinta e carros elétricos atraentes e muito, muito rápidos. Mas Elon Musk não é Steve Jobs e a Tesla não é a Apple. Há diferenças, embora ambas tenham sido cruciais na disrupção de seus respectivos mercados.

Agora, quem parece querer essa imagem da Apple para si é um fabricante tradicional, a Volkswagen. De acordo com uma publicação da Reuters, o gigante alemão olha para a empresa americana como inspiração para sua orientação de design dos futuros carros elétricos. A ideia é seguir o mesmo caminho do iPhone e do iPad, que fizeram a Apple se distanciar de gigantes rivais, como Samsung ou Nokia, por exemplo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen quer seguir os mesmos caminhos do iPhone com caros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas

Por noticiasautomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário