Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Volkswagen começará produção da linha I.D. EV em Novembro

Quando a Volkswagen começou a mostrar a sua família I.D. de veículos elétricos do futuro, o mundo automóvel pensou que tal estaria longe de se concretizar. Mas aparentemente o futuro chegou e bem depressa.

A Volkswagen irá começar a produção da sua linha I.D. EV em Novembro de 2019, isto segundo informações da Autocar, citando um anúncio da Volkswagen no MEB Supplier Summit, um evento para marcas que trabalham com a plataforma dedicada de veículos elétricos da VW. O objectivo final da Volkswagen é atingir 1 milhão de vendas EV por ano até 2025.

Visto como um EV do tamanho de um Golf, o I.D. promete motores eléctricos que oferecem menos de 200 cavalos de potência e uma bateria que permite uma autonomia entre os 400 Km e os 600 Km, embora ainda não existam pormenores específicos.  Este estará na plataforma MEW da marca, que será também usada para apoiar outros modelos eléctricos.

Relativamente a outros I.D, os EUA terão um I.D. diferente, o I.D. Crozz, que é basicamente o I.D. mas em forma de crossover. Com motores eléctricos de dois eixos, o I.D. Crozz deverá ter 300 cv e o alcance é estimado em cerca de 500 Km. Tanto o I.D. e o I.D. Crozz também prometem recursos de condução semi-autónomos ou autónomos, mas a Volkswagen ainda não confirmou nenhum destes pormenores.

Enquanto o I.D. e o I.D. Crozz parecem estar definidos para uma data de lançamento em 2020, a verdadeira jóia do programa só irá chegar um ou dois anos depois disso. O I.D. Buzz, que é basicamente um Microbus redesenhado com um powertrain eléctrico, deve chegar a tempo do modelo do ano de 2022, com um aspecto que engloba o futuro e o vintage.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen começará produção da linha I.D. EV em Novembro

Publicado no Verdesobrerodas



Por TekGenius conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário