Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Vendas de e-bikes crescem e superam 500.000 unidades no Japão

Bicicletas elétricas estão desfrutando de demanda vigorosa enquanto elas s marcam o 25º aniversário neste ano desde o lançamento do primeiro modelo em 1993. De acordo com dados do governo, as vendas de bicicletas elétricas no Japão em 2016 cresceram 15,3% ante o ano anterior, totalizando 589.529 unidades, quebrando a marca de 500 mil pela primeira vez. As vendas em 2017 podem atingir 700 mil unidades. 
O mercado está crescendo enquanto a base de consumidores expande dos idosos às gerações jovens que criam filhos, e com a chegada de bicicletas elétricas esportivas. As bicicletas elétricas agora contam por cerca de 10% de todas as vendas relacionadas no Japão, com exceção daquelas para crianças e monociclos.

Visto que o primeiro modelo do mundo foi lançado pela Yamaha Motor Co., as bicicletas elétricas mostraram um grande negócio de evolução, incluindo preço e potência de bateria. Agora, os clientes podem encontrar facilmente modelos que custam menos de 100 mil ienes, enquanto modelos antigos seriam vendidos tipicamente por cerca de 150 mil ienes.

A capacidade de bateria aumentou de forma significativa quando as de níquel metal hídrico começaram a ser usadas, seguidas pelas de íon-lítio. Modelos ficaram mais leves e uma variedade mais ampla de designs está disponível.

O mercado doméstico, mais de 90% do qual é controlado juntamente pela Panasonic, Yamaha Motor e Bridgestone, enfrentarão competição neste ano com novas concorrentes, a Shimano e a alemã Bosch.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Vendas de e-bikes crescem e superam 500.000 unidades no Japão
Publicado no Verdesobrerodas

Por PortalMie conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário