Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Veiculos elétricos já pouparam emissões de 90 milhões de tCO2

A Toyota Motor Corporation anunciou um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados (híbridos) em 2017:  mais de 1,52 milhões vendidos em todo o mundo, antecipando assim em três anos o objetivo estabelecido pela marca para 2020. 

Com a venda de mais de 1,5 milhões de veículos eletrificados num só ano - aumento de 8% em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016 -, a Toyota concretiza uma das metas do Desafio Ambiental Toyota 2050.
Além disso, as vendas acumuladas de veículos eletrificados ultrapassam atualmente as 11,47 milhões de unidades, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 quando comparado com as vendas de veículos com motorizações convencionais, indica a Toyota em comunicado.

"Em pouco mais de 20 anos, assistimos ao aumento de vendas de veículos novos eletrificados passar de 500 vendas por ano para mais de 1,5 milhões", afirmou Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation.

"Este é um testemunho dado pelos clientes de veículos híbridos Toyota para a qualidade, durabilidade e fiabilidade da nossa tecnologia de eletrificação e que nos levou a estabelecer uma base sólida e sustentável para a produção em massa de uma gama mais diversificada de veículos eletrificados e da mudança que se irá sentir em breve", concluiu.

Recorde-se que a Toyota lançou em 1997 o Prius, o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série. Outro marco no desenvolvimento de veículos eletrificados foi o lançamento do Toyota Mirai, o primeiro sedan a pilha de combustível de produção em série no mundo.

Com a quarta geração do Prius em 2016 e o Prius Plug-In (PHV) de segunda geração em 2017, a marca irá continuar o desenvolvimento e diversificação de veículos eletrificados, com a produção em massa prevista por volta do ano 2020 de veículos 100% elétricos, com início de comercialização na China e na Índia, seguido pelo Japão, Estados Unidos e Europa.

O esforço para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsão elétrica está diretamente ligado ao "Desafio ambiental 2050" da Toyota, em que a marca pretende alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades até 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veiculos elétricos já pouparam emissões de 90 milhões de toneladas de CO2
Publicado no Verdesobrerodas

Por Automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário