Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Veículo elétrico reduzirá número de postos de combustíveis

O aumento da penetração dos carros elétricos levará a redução significativa dos postos de combustíveis, especialmente no centro das cidades. Isso é o que diz
Pat Romano, diretor executivo da maior empresa de carregamento de veículos elétricos do mundo, a ChargePoint.

Ele disse, também, que o número de pontos de carregamento ou abastecimento "em torno da cidade" para recarregar ou reabastecer um veículo serão significativamente reduzido quando todos os carros na estrada forem elétricos.
Para ele o carro elétrico equivale a "ter um posto de gasolina em casa", embora as estações de carregamento ainda serão necessários para viagens longas. Atualmente, a adoção de carro elétrico permaneçe pequena, mas espera-se que aumente significativamente, já que os fabricantes de automóveis tentam atingir alvos de emissão cada vez mais rigorosos. Logo, uma série de carros elétricos chegará ao mercado nos próximos três anos.

O futuro das estações de gasolina - mesmo quando convertido para oferecer cobrança elétrica - é um tema de debate em todo o setor. O número de postos de gasolina já está em declínio, já que os carros se tornam mais eficientes em termos de combustível. No Reino Unido, o número de estações reduziu 80% desde 1970, apesar do uso combinado de gasolina e diesel ter crescido 75%.
 
Grandes grupos como a Mercedes-Benz Daimler e o grupo Siemens estão em processo de construção de uma rede de pontos de carga de veículos elétricos em toda a Europa. As grandes companhias de petróleo que possuem postos de gasolina, como a Royal Dutch Shell e a BP, comprometeram-se a instalar pontos de carregamento de veículos elétricos em suas redes de postos de combustíveis.

A Shell lançará o carregamento de alta velocidade em postos de combustíveis em 10 países europeus e, no ano passado, comprou o grupo de carregamento de veículos elétricos NewMotion. A BP, na semana passada, investiu US $ 5 milhões em FreeWire para começar a oferecer carregamento em sua rede de varejo.

Outros vêem mais potencial para o varejo em locais de carregamento dos VEs a exemplo de vender comida e bebida aos consumidores, enquanto aguardam a carga de seus veículos, algo que demora consideravelmente mais do que encher o tanque do carro com gasolina. Elon Musk, chefe executivo da Tesla, sugeriu que a empresa possa abrir restaurantes em sua rede de supercarregadores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veículo elétrico redizirá número de postos de combustíveis
Publicado no Verdesobrerodas

Por FinancialTimes conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário