Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Renault e consórcio europeu instalarão 14 carregados rápidos

A Renault juntou-se ao consórcio europeu E-Via Flex-e, que planeja instalar uma rede de 14 postos de carregamento rápido ao longo de autoestradas e vias rápidas do sul da Europa, distantes 300 quilômetros uns dos outros.

Oito dos postos estarão localizados em Itália, dois em França e quatro em Espanha, o que permitirá cumprir o trajeto Roma-Madrid em veículos 100% elétricos.
Os postos terão uma potência entre os 150 e os 350 kWh, em linha com as denominadas normas Combo, que se está a impor na Europa.

Coordenado pela elétrica italiana Enel, o E-Via Flex-E tem também como parceiros a francesa EDF, a Enedis, Verbund, IBIL e a Nissan, aliada da Renault. O projeto tem um financiamento a 50% do programa europeu Connecting Europe Facility e implicará um investimento estimado em 6,9 mil milhões de euros.

A Renault é também parceira, desde 2016, do CharIN, um consórcio que tem como objetivo desenvolver um standard para as cargas rápidas de baterias, de forma a que todos os modelos de qualquer marca possam ser recarregados em qualquer ponto.

A prazo, o objetivo é que os terminais de carregamento E-Via Flex-E possam também ser ligados aos da rede EVA+, outro programa financiado pela União Europeia, e que prevê a instalação de 180 pontos de carga rápida entre a Aústria e a Itália, dos quais 40 estão já em operação, entre Roma e Milão.

A primeira rede pan-europeia anunciada é uma iniciativa da BMW, Daimler, Volkswagen e Ford, a que seguiu a Ultra-E promovida pela Allego, Audi, BMW, Magna e Renault, entre outros. A Allego está também na MEGA-E, que pretende criar uma rede 300 estações de carregamento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault e consórcio europeu instalarão 14 carregados rápidos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário