Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Renault aposta no Zoe para a mobilidade autônoma

O automóvel elétrico da Renault, o Zoe, é uma boa base de trabalho para o desenvolvimento de tecnologia autônoma. 

E é por isso que duas empresas estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma versão autônoma, sob a forma de um serviço de táxi, de modo a acostumar o público a esta nova forma de circular pelo trânsito urbano.

Neste caso, a nuTonomy, empresa americana que está a trabalhar na criação de um automóvel completamente autônomo, aproveitou a sua nova parceria com a Lyft, concorrente da Uber, para colocar este Zoe especial em circulação na cidade de Boston. 

Este serviço vai estar disponível para clientes seletos do aplicativo, e vai estar limitado a uma determinada zona da área metropolitana desta cidade.

O objetivo da nuTonomy é familiarizar o público com a ideia de andar num automóvel que não precisa de ser conduzido, dando-lhes a conhecer a tecnologia utilizada. A resposta dos clientes da Lyft vai ser usada posteriormente para adaptar a tecnologia às necessidades das pessoas, incluindo itens como conforto, segurança e eficiência.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault aposta no Zoe para a mobilidade autônoma 

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário