Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Porsche foca motorizações elétrica e abandona motores a diesel

A Porsche resolveu encerrar a produção de motores a diesel. Os Cayenne, Panamera e Macan não terão mais essa opção. A marca vai deixar de investir nesses motores e focar em motorizações elétricas.

A terceira geração do Cayenne já foi lançada sem uma opção a diesel. Os Macan S diesel e Panamera 4S diesel serão descontinuados.

Esses modelos sequer aparecem mais no configurador alemão da marca.

A decisão tem origem no escândalo protagonizado pelo grupo Volkswagen. O motor V6 a diesel de 3,0 litros usado pela Porsche esteve incluído na lista dos propulsores que enganavam o sistema de medição das emissões. Com isso, a Porsche teve as vendas do Cayenne diesel bloqueadas nos Estados Unidos até que os carros fossem consertados. O Cayenne também tinha opção de um V8 de 4,2 litros a diesel.

A Porsche é a primeira marca alemã a parar de produzir carros a diesel. A partir de agora, os modelos da marca serão sempre a gasolina, híbridos, ou totalmente elétricos. Tanto que a marca está quase pronta para lançar o Mission E, seu primeiro sedã 100% elétrico. O modelo é aguardado para 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorsche foca motorizações elétrica e abandona motores a diesel

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário