Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Novo Nissan LEAF é 5 estrelas em teste de segurança no Japan

O novo Nissan LEAF recebeu 5 estrelas na classificação de segurança do Japan NCAP, a maior nota possível resultante do crash test realizado pelo programa. O veículo elétrico zero emissão da Nissan, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT, obteve 94,8 pontos de um total de 100 para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. 

O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão (Japan NCAP) é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.
Ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan LEAF oferece uma série de equipamentos avançados de segurança. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países.

Os equipamentos de segurança que contribuíram para que o Nissan LEAF recebesse nota máxima na classificação do Japan NCAP foram a estrutura altamente rígida da carroceria, 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros.

O novo Nissan LEAF também passou no teste de proteção contrachoques elétricos do Japan NCAP. O teste verifica como os veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção altamente seguro, além de uma configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem. Além disso, um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

Lançado mundialmente em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do planeta. A novíssima geração oferece uma série de tecnologias avançadas, como o sistema ProPILOT para condução autônoma em uma única faixa de rodagem em autoestradas, além do sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.

A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão foi criado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas, para medir a performance da segurança dos veículos. Implementado em 2011, o teste de Performance da Segurança em Colisão do Japan NCAP avalia a segurança dos ocupantes (100 pontos), pedestres (100 pontos), e do aviso dos cintos de segurança (8 pontos), para um resultado compreendido entre uma escala de 1 a 5.

No caso de veículos elétricos e híbridos, são feitos os testes de colisão do tipo lateral e frontal (offset e full-wrap) para verificar a proteção do veículo elétrico contra choques, bem como a segurança da bateria de alta tensão e a possibilidade de vazamentos e status (quando o modelo é equipado com um indicador do status do funcionamento e um sistema para interromper a corrente). O veículo é considerado "conforme" quando atende os requisitos destes testes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo Nissan LEAF é 5 estrelas em teste de segurança no Japan

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário