Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Novo MINI elétrico está bem próximo do mercado

O novo MINI Elétrico está atualmente em desenvolvimento. No entanto, seu lançamento não está tão longe como caberia esperar em um primeiro momento. Muito em breve a linha elétrica da MINI dará as boas vindas a um novo integrante.

Atualmente essa família é composta exclusivamente pela versão híbrida plug-in do novo MINI Countryman. Mas a verdadeira aposta da empresa britânica na mobilidade sustentável virá através do MINI Hatch 100% elétrico.

No passado a MINI já havia fabricado um carro elétrico de bateria, o MINI E. Entretanto, se tratava de um mero projeto de estudo para obter experiência e não havia intenção de produzi-lo em série para sua comercialização. A chegada do MINI Elétrico está prevista para o próximo ano de 2019, e como já sabíamos, manterá sua essência britânica, já que será produzido em uma fábrica situada em Oxford, no Reino Unido.

Agora, o novo carro elétrico da MINI também será vendido no extremo oriente, mais concretamente na China. Será uma das pontas de lança da empresa para buscar o seu espaço em um dos mercados automobilísticos mais importantes do mundo. Ali também será fabricado o MINI Elétrico. Foi anunciado pelo próprio BMW Group, que confirmou que estabelecerá uma joint-venture com a Great Wall, que atuará como sócio local da BMW e da MINI.

Apesar da colaboração que a BMW mantém com a Brilliance Auto, o grupo automobilístico alemão decidiu estabelecer uma nova relação com outra empresa chinesa de primeiro nível para poder fabricar na China os novos MINI elétricos de bateria que chegarão ao mercado ao longo dos próximos anos. Mas a eletrificação total da linha começará com o MINI Hatch.

Ainda não foi escolhido o local onde será produzido o MINI Elétrico, nem o investimento necessário para adaptar as linhas de montagem às características desse modelo, assim como para cumprir os padrões de qualidade exigidos pelo BMW Group. Mas, independentemente das novas joint-ventures realizadas pelo BMW Group, o grupo alemão aumentará sua posição estratégica com a Brilliance Auto.

Atualmente o BMW Group conta na China com uma fábrica de baterias para veículos eletrificados. Nos últimos tempos a BBA (BMW Brilliance Auto) foi importante para que a BMW pudesse vender na China cerca de 560.000 veículos durante o ano passado. Para a MINI, a China se tornou em 2017 o seu quarto mercado, onde comercializou por volta de 35.000 unidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo MINI elétrico está bem próximo do mercado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário