Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Nissan investirá US $ 9 bilhões para lançar 20 modelos eletrificados

A Nissan pretende investir 1 trilhão de ienes (US $ 9 bilhões) ao longo de cinco anos na China, uma vez que compõe-se para se tornar o maior fabricante mundial de veículos eletrificados do país.

O fabricante de automóveis japonês pretende aumentar as entregas anuais em 1 milhão de unidades até 2022, com grande parte do crescimento proveniente de modelos eletrificados, disse Jun Seki, chefe das operações da Nissan na China.

A Nissan, confrontada com um mercado de Europa oriental e uma demanda crescente em casa, está bancando o maior mercado de automóveis do mundo para impulsionar o crescimento nos próximos cinco anos. Os rivais globais, incluindo a Volkswagen AG, a General Motors Co., a Honda Motor Co. também estão investindo mais na China na corrida para se tornar a marca principal de maior crescimento em um país que se concentrou em colocar veículos eletrificados na estrada para reduzir as emissões.
 
A Nissan, fabricante do elétrico Leaf já é o maior fabricante de automóveis japonês na China, está planejando apresentar 20 modelos eletrificados até 2022 na China. Sob o plano, os carros eletrificados representarão 30% de todas as vendas em 2022, e até 2025, todos os modelos Infiniti serão eletrificados.

A Nissan criou uma joint venture com o Dongfeng Motor Group da China em 2003 e em agosto do ano passado, estabeleceu uma joint venture com a Renault SA e a Dongfeng para desenvolver carros elétricos para o mercado local.

A montadora japonesa estava inicialmente incerta sobre a rapidez com que a demanda aumentaria para os veículos eletrificados na China e queria evitar o excesso de investimento, disse Seki.

"O crescimento da concorrência local foi muito mais rápido do que esperávamos", disse ele. "Agora, estamos mudando a nossa estratégia local".

Os fabricantes de automóveis da Nissan, VW, Ford e a GM estão procurando maneiras de atender aos requisitos de redução de emissão da China e os carros elétricos é o caminho mais curto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan investirá US $ 9 bilhões para lançar 20 modelos eletrificados na China
Publicado no Verdesobrerodas

Por Bloomberg. conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário